DM8000HD o Monstro!
2 participantes
DM8000HD o Monstro!
Espaço destinado aos membros da Tech que possuem esse receptor postarem novidades, tirarem dúvidas e postarem Tutoriais.
gmais- Garoto Tech
Re: DM8000HD o Monstro!
Como inserir uma nova imagem no DM8000HD.
Tutorial muito bom do colega OTZY do Forum AzsatForu.sat.info
Instalando um novo firmware (imagem) pelo navegador
O que você precisa...
Você precisa do arquivo de imagem que você deseja instalar. O arquivo de imagem têm que ter a extensão *. nfi.
Você precisa de um navegador e um cabo de rede para conectar através de um switch / hub / roteador você precisa de um cabo normal (Não cruzado).
INSTALANDO A IMAGEM:
1 - Desligue o deco da tomada.
2 - Com o deco desligado pressione o botão ligar (power), ligue o deco e permaneça com o botão pressionado por aproximadamente 4s:
3 - Irá aparecer no display ***Stop*** e o IP que a Dream assumiu:
Obs: Seu router deve estar com DHCP ativo para o DM assumir um IP válido.
4 - Com o IP em mãos entre em um navegador, pode ser Internet Explorer (7/8/9), Mozila, Chrome etc. Deve aparecer a seguinte tela:
Clique em Firmware Upgrade.
OBS: - O tipo da tela vai depender do SSL, essa é do SSL82
- O backup que aparece nesta tela não é fullbackup apenas salva as configurações da imagem que está na flash.
5 - Selecione o arquivo ".nfi" para fazer upload:
6 - Arquarde o envio do arquivo finalizar:
7 - Após terminar o envio clique em flash:
8 - Aguarde o carregamento completo da imagem para o dream, se preferir pode marcar para a Dream reiniciar quando terminar o processo (reboot automaticaly after flashing):
Obs: marcar a função no meio do carregamento não tem problema, mas não clique no botão reboot antes de 100%
Após confirmado 100% esperar um pouco para que não seja interrompido o carregamento.
Se marcou para fazer o reboot será apresentada a tela abaixo:
Caso não marcou para fazer o reboot saia do browser de internet, desligue a alimentação do DM, espere alguns segundos e ligue novamente, e a sua DM deverá iniciar com a nova imagem.
Obs: se vc usar alguma das imagens postadas aqui por mim ou pelo eslyneto precisara configurar apenas o arquivo Cccam.cfg dentro da pasta etc.
Tutorial muito bom do colega OTZY do Forum AzsatForu.sat.info
Instalando um novo firmware (imagem) pelo navegador
O que você precisa...
Você precisa do arquivo de imagem que você deseja instalar. O arquivo de imagem têm que ter a extensão *. nfi.
Você precisa de um navegador e um cabo de rede para conectar através de um switch / hub / roteador você precisa de um cabo normal (Não cruzado).
INSTALANDO A IMAGEM:
1 - Desligue o deco da tomada.
2 - Com o deco desligado pressione o botão ligar (power), ligue o deco e permaneça com o botão pressionado por aproximadamente 4s:
3 - Irá aparecer no display ***Stop*** e o IP que a Dream assumiu:
Obs: Seu router deve estar com DHCP ativo para o DM assumir um IP válido.
4 - Com o IP em mãos entre em um navegador, pode ser Internet Explorer (7/8/9), Mozila, Chrome etc. Deve aparecer a seguinte tela:
Clique em Firmware Upgrade.
OBS: - O tipo da tela vai depender do SSL, essa é do SSL82
- O backup que aparece nesta tela não é fullbackup apenas salva as configurações da imagem que está na flash.
5 - Selecione o arquivo ".nfi" para fazer upload:
6 - Arquarde o envio do arquivo finalizar:
7 - Após terminar o envio clique em flash:
8 - Aguarde o carregamento completo da imagem para o dream, se preferir pode marcar para a Dream reiniciar quando terminar o processo (reboot automaticaly after flashing):
Obs: marcar a função no meio do carregamento não tem problema, mas não clique no botão reboot antes de 100%
Após confirmado 100% esperar um pouco para que não seja interrompido o carregamento.
Se marcou para fazer o reboot será apresentada a tela abaixo:
Caso não marcou para fazer o reboot saia do browser de internet, desligue a alimentação do DM, espere alguns segundos e ligue novamente, e a sua DM deverá iniciar com a nova imagem.
Obs: se vc usar alguma das imagens postadas aqui por mim ou pelo eslyneto precisara configurar apenas o arquivo Cccam.cfg dentro da pasta etc.
Última edição por gmais em Qui Jul 18, 2013 7:36 pm, editado 1 vez(es)
gmais- Garoto Tech
Já percebi que quem tem gosta muito, por curiosidade, os Dreambox são melhores que os outros receptores?
Os Dreambox são padrões europeus, assim como VU+. Receptores de 1º Mundo, lá as pessoas tem seu próprio receptor e não precisa ser em comodato como aqui no Brasil, por isso que eles investem, pq de qualquer forma eles vão usar.
gmais- Garoto Tech
Boa noite.
estou quase adquirindo um vu+ solo 2.
o que vc acha amigo.
estou quase adquirindo um vu+ solo 2.
o que vc acha amigo.
Convidado- Convidado
acho que vc se enganou .
este da foto é um um DM 800 e não 8000.
este da foto é um um DM 800 e não 8000.
Convidado- Convidado
Caro colega marujo, a respeito sobre o primeiro comentário, posso te dizer que é um excelente box, mas vc tem que ter conhecimentos básicos de linux e enigma2. Mas eu aconselho a comprar, não vai se arrepender. Sobre o segundo comentário o tutorial serve tanto pra dm800 qt a dm8000, esse tutorial é do colega Otzy.Valeu.
gmais- Garoto Tech
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Mar 02, 2020 3:02 am por Gerdson
» AZBOX BRAVISSIMO TWIN 7777 NÃO FUNCIONA
Sáb Ago 04, 2018 7:02 pm por marceloziao
» Duosat/Oi> 40.5W
Qui Jun 14, 2018 8:08 pm por Leco
» megabox mg5
Qui Jun 14, 2018 12:28 pm por cleitonde
» Tocomsat Duo HD e Duo HD Plus continuam vivos em 2018
Seg maio 28, 2018 10:25 am por Als82